Conheço a Dona Lady há muito tempo, há mais de 10 anos. Não lembro exatamente como e onde nos conhecemos. Talvez porque quando se conhece alguém que toca o coração, a data e o local se tornam totalmente irrelevantes.
Cabelos brancos bem penteados, pele alva, olhar doce e sincero, voz calma e pausada cheia de sabedoria, sorriso aberto. Essa senhora me encantou!
O que mais me impressiona na Dona Lady é que, apesar dos 80 anos e uma experiência de vida riquíssima, ela está sempre aberta ao novo, ao desconhecido. Cozinha divinamente e faz bolos e doces como ninguém mas, no nosso último encontro, falou: "Luciana, precisamos marcar um dia para você me ensinar essas modernidades da confeitaria. Quero aprender a fazer essas belezas que você faz." Fiquei muda por alguns instantes. Uma boleira de mão cheia, com tanta experiência, me pedindo aulas! Só pude responder que estou a disposição.
Enquanto muitos jovens se acham os donos da verdade e se recusam a aprender com os mais experientes, a Dona Lady faz o caminho inverso: sabe que a vida é um constante aprendizado e que nada é imutável. Sabe que as verdades nunca são absolutas e que todo mundo tem um pouco a ensinar e muito a aprender.
Feliz Aniversário!! Foi uma honra fazer os docinhos da sua festa de 80 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário