Doces com Arte

Fazer doces é a arte de transformar açúcar em delícias.
Como toda a arte, doces exigem paciência, cuidado e muita dedicação.
Para que o resultado final seja perfeito, utilizamos apenas ingredientes de excelente qualidade.

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo - Capital, São Paulo, Brazil
Engenheira, mãe, doceira, professora, esposa. Com a chegada da minha filha decidi que era hora de transformar minha paixão em profissão: transformar açúcar em pequenas porções de carinho. Doces são mágicos pois remetem as melhores lembranças da infância, resgatam sentimentos, abrem sorrisos. Não existe nada melhor do que ver olhinhos brilharem diante de uma mesa cheia de doces. Esse é o meu trabalho: distribuir carinho em forma de docinhos

sábado, 27 de outubro de 2012

Bolo do Patati-Patatá

Hoje entregamos mais um bolo do Patati-Patatá para o aniversário de 1 ano do Gabriel.


Bolo de baunilha recheado com creme de nozes
Peso: 1,0 kg
Dimensões: 15 cm de diâmetro X 10 cm de altura



Patati modelado em pasta americana


Patatá modelado em pasta americana






Brigadeiro Branco com estrelinhas


Brigadeiro branco decorado com estrelinhas de pasta americana.



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Docinhos para as professoras da Gabi

Dia 15 de Outubro é o dia dos professores.
Para retribuir todo o carinho e atenção que a minha pequena recebe na escola, fizemos essas caixinhas.
A Gabi escolheu as caixinhas, a cor da fita e enrolou os docinhos. Ela está super orgulhosa por poder presentear as professoras e auxiliares com algo feito por ela.






segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Encontro Gourmet - Eu fui!!


Quando decidi criar um blog para divulgar meu trabalho, não imaginava a dimensão da blogsfera. Não conhecia absolutamente nada sobre o mundo virtual e achava impossível encontrar pessoas bacanas nesse meio. Considerava meu blog uma ferramenta de trabalho.
Logo que coloquei meu blog no ar em 2008, precisei entrar nas redes sociais (twitter, orkut e facebook) para divulgá-lo. Nesse momento comecei a conhecer blogueiros que escreviam sobre gastronomia, confeitaria e os mais diversos assuntos. Foi aí que me dei conta de que a blogsfera é uma rede feita de palavras cheias de sentimentos, idéias e muita amizade. Os blogs são extensões dos seus autores. Comecei a admirar pessoas que eu só conhecia virtualmente. Comecei a ter carinho por pessoas que eu só encontrava na tela do computador.
E quando o carinho cresce, bate aquela vontade de dar um abraço, olhar no olho daquela pessoa que acompanhamos e admiramos no mundo virtual. E é assim que surgem os Encontros.
Nesses 4 anos habitando o mundo virtual, já perdi a conta dos  Encontros que participei e dos amigos que conheci pessoalmente. Gente muito bacana, super alto astral com um sorrisão no rosto. Alegria e descontração são marcas registradas dessa galera que escreve sobre comida.

Tive a honra de participar do Encontro Gourmet organizado por 3 blogueiras pra lá de competentes e super simpáticas: Cecília Padilha do Yes We Cooking, Daniella Abolin do Cine Bistrot e a Sandra Reis do Caldeirão da Bruxa Solar. Foi um enorme prazer conhecer a Cecília e a Sandra e reencontrar a Daniella que eu já conhecia de outros encontros.

O Encontro Gourmet aconteceu no Clube Nacional.
Lugar belíssimo e super confortável


O Encontro contou com a participação de vários patrocinadores que ajudaram a deixar o evento ainda mais especial




Tive a oportunidade de participar de vários workshops.
Essa fota é do workshop do Rap 10 - Pullman ministrado pela Carla Maicá do Cucina Artrusiana e Renata Prazeres do Açucar e cia. A Renata ensinou a fazer massa folhada doce com Rap 10. Uma delícia!


No workshop do Ades, a Monalisa Cavallaro do Diário de Receitas sem Lactose deu dicas de como preparar sucos deliciosos com Ades.


A Débora e o Leandro do Cozinha Pequena deram um show no workshop da Utilplast


Mundo Empório nos apresentou o queijo Cruzília

Você encontra a agenda completa aqui: Encontro Gourmet - Workshops


Mesa dos blogueiros

A lista dos blogueiros participantes você encontra aqui: 


Minha contribuição para o Encontro


Nossos presentes lindos!

Agradeço a Carina Monteiro Fagiani do Na cozinha da Carina e a Beta Tiossi do Cozinha da Gertrudes por terem me emprestado as fotos para esse post. 
Sem vocês esse post não seria possível!